Notícias

Alferes Run reúne mais de 500 participantes

Prova realizada neste domingo (18) é a terceira etapa do Circuito de Corridas da Futel em 2022
18 de setembro de 2022

Foi realizada neste domingo (18), com presença de mais de 500 pessoas, a Alferes Run, terceira etapa do Circuito de Corridas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) em 2022. A prova, que é promovida pela 9ª Região de Polícia Militar, com apoio da Futel, teve largada do estacionamento do Uberlândia Shopping e contou com percurso de 7 km, com apoio de uma ambulância e viaturas da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran).

A competição premiou os cinco primeiros colocados no geral (masculino e feminino) e os cinco primeiros colocados na categoria militar (masculino e feminino) com troféus. Os três primeiros colocados nas 12 faixas etárias e na categoria especial (que contempla pessoas com deficiência) foram premiados com mini troféus. Além disso, todos os corredores que concluíram a prova receberam medalhas de participação.

“Mais uma vez, a Alferes Run foi um sucesso, com presença de grande público e uma excelente estrutura, capaz de oferecer total segurança aos participantes. Com isso, todos os objetivos da prova foram alcançados, especialmente a promoção de saúde, por meio de um esporte que tem conquistado cada vez mais praticantes”, disse o coordenador de corridas da Futel, Robson Medeiros. 

A participante Paula Silveira elogiou. “Parabenizo a Futel, a 9ª Região de Polícia Militar e todos os parceiros do evento pela organização por contribuírem de maneira tão significativa com a corrida de rua em Uberlândia”, completou. 

Além da Alferes Run, fazem parte do Circuito de Corridas da Futel 2022 outras três competições: a Corrida da Infantaria (que ocorreu em maio), a Corrida do Bombeiro (realizada em julho) e o Desafio do Parque do Sabiá (que acontecerá em novembro).

Vencedores da categoria geral masculino

 lugar: Leoander dos Santos

2° lugar: Flávio de Oliveira Silva Soares

3º lugar: Kayo Átila

4° lugar: Edivaldo Alves da Silva

5° lugar: Dionielson Estumano Pompeu

Alferes Run reúne mais de 500 participantes 1
Foto: Divulgação/Futel

Vencedores da categoria geral feminino

1º lugar: Ariadnes de Souza Soares

2º lugar: Grazielle Francelino Pedros

3º lugar: Sandra Gregório

4º lugar: Patrícia Maria Pereira Nascimento

5º lugar: Letícia Silva Melo

Alferes Run reúne mais de 500 participantes 2
Foto: Divulgação/Futel

Veja Também