Notícias

Arena Sabiazinho recebe Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica a partir de sábado (24)

Evento terá a participação de 45 clubes de todo o país, totalizando cerca de 150 paratletas
19 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Arena Sabiazinho recebe, a partir do próximo sábado (24), mais um grande evento: o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A competição, que é aberta ao público, segue até o dia 30 de setembro, com a participação de 45 clubes de todo o país, totalizando cerca de 150 paratletas.

Durante a competição, a Arena Sabiazinho será dividida em dez quadras, com partidas simultâneas, tanto no masculino quanto no feminino. As disputas acontecerão a partir das 9h30, entre os dias 25 e 30 de setembro. Já a solenidade de abertura será no sábado (24), às 19h30.

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, lembra que Uberlândia foi escolhida para sediar a competição devido à excelente estrutura oferecida pela cidade. “A Arena Sabiazinho é um dos principais ginásios do país, com condições de sediar grandes eventos esportivos e culturais, como tem ocorrido nos últimos anos. Além disso, Uberlândia conta com ótimos hotéis, restaurantes e comércio, o que também é decisivo no momento de escolher a cidade para competições como o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica”, disse.

Competição

As associações parceiras da Futel terão cinco representantes na competição, sendo quatro da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) – Cristiano Silva, Luiz Humberto Naves Filho, Pedro Henrique e Gustavo David – e um do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – Mateus Carvalho.

Segundo o treinador de bocha da Futel, Glênio Fernandes, a expectativa é bem positiva. “Nossos paratletas vivem um grande momento e estão muito bem preparados para o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, portanto, acredito em excelentes resultados das equipes Aparu/Futel/Praia Clube e CDDU/Futel/Praia Clube”, completou.

Atualmente a Futel tem capacidade para atender até 30 paratletas na bocha, tanto na iniciação esportiva quanto no alto rendimento. As aulas e os treinos são oferecidos no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), de segunda a sábado.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também