Notícias

Equipe de Coleta Seletiva do Dmae realiza atividades de conscientização

Ação porta a porta com informações sobre a coleta também faz parte da programação semanal
21 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A programação da semana do núcleo da Coleta Seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou suas atividades na segunda-feira (19), com a implantação da coleta na Escola Municipal Domingos Pimentel de Ulhôa. Entre as ações da semana, serão realizadas palestras e também adesivação de lixeiras nas escolas Gladsen Guerra de Rezende e Guarda Antônio Rodrigues do Nascimento.

A equipe ainda realiza uma atividade de conscientização no bairro Santa Rosa durante a semana. Com visitas porta a porta, são entregues panfletos com informações sobre a coleta e explicados aos moradores os dias e horários em que o serviço acontece.

“É importante fazer ações de conscientização ambiental com diferentes formas de abordagem para alcançar o máximo de pessoas possíveis, levando em consideração a diversidade que é a população. Todos os lugares em que estamos, geramos resíduos e devemos separar e destinar da forma correta, seja em casa, no ambiente de trabalho ou de lazer”, explica Arthur Rosa Públio, Supervisor de Resíduos Sólidos.

Coleta Seletiva

O serviço de coleta seletiva em Uberlândia atende 61 bairros, em dias específicos, de acordo com a programação que pode ser conferida Aqui. A orientação é colocar os materiais recicláveis a partir das 8h (manhã), 13h30 (tarde) e 17h (noite), sempre na calçada. Por meio do telefone (34) 3228-7744 é possível tirar dúvidas, sugerir e relatar problemas sobre a coleta seletiva nos bairros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também