Notícias

Prefeitura de Uberlândia promove capacitação com foco em eficiência no atendimento ao público

Vinte servidores municipais participaram do primeiro encontro nesta tarde, com o tema Atendimento Eficaz
21 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Com o objetivo de proporcionar um atendimento cada vez melhor, a Prefeitura de Uberlândia, por meio do Núcleo de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal, da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração, elaborou uma capacitação para os servidores com o tema “Atendimento Eficaz”. Nesta quarta-feira (21), 20 servidores municipais participaram da capacitação.

Em um primeiro momento, foram formadas duas turmas. Ao todo, 40 profissionais se inscreveram. Devido à procura, novas turmas serão abertas em breve para que mais servidores tenham acesso ao treinamento.

Servidora há nove anos, a Psicóloga e Encarregada de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal, Marema Pereira Benfica, comentou sobre a relevância deste encontro. “Nosso principal objetivo é desenvolver as habilidades dos servidores, trabalhar o conhecimento e as competências para proporcionar um atendimento com mais qualidade tanto para o público interno quanto externo. Devido à pandemia, o atendimento ao público ficou restrito e, por isso, observamos a necessidade de retomarmos um conceito de eficácia neste segmento tão importante do nosso dia a dia”, pontuou.

Para Marema, é o momento de reforçar alguns pontos importantes que fazem a diferença na hora de lidar frente a frente com o contribuinte que tenha alguma demanda mais complexa, por exemplo. O atendimento eficaz torna-se essencial para que haja êxito em situações como essa.

O conteúdo para a segunda turma será ministrado nos dias 28 e 30 de setembro, das 13h às 15h30, na Sala de Reuniões da Diretoria de Compras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também