Notícias

Servidores municipais participam de palestra sobre preparação para a aposentadoria

Evento integrou as ações do programa Novos Rumos, que objetiva orientar quanto à transição da vida ativa para a aposentadoria
21 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Em busca de instigar o debate sobre a preparação e orientação dos servidores municipais que estão prestes a se aposentar, a Secretaria Municipal de Administração, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), promoveu uma palestra, nesta quarta-feira (21), na Oficina Cultural, com a coordenadora da Universidade Amiga da Pessoa Idosa (Unai UFU), Karina do Valle. A ação fez parte do programa Novos Rumos, que prepara os servidores para o momento da aposentadoria.

“Nosso intuito é fazer com que os servidores pensem sobre questões burocráticas, administrativas e, principalmente, emocionais. Realizamos oficinas mensais para trabalhar interações de forma lúdica, reunindo grupos e contribuindo com essa transição da vida ativa para a de aposentado”, contou o psicólogo da DGP, Mário Bertini.

O debate reuniu cerca de 25 trabalhadores da Prefeitura em face do processo de aposentadoria. Durante a apresentação, também foram expostas algumas das ações desenvolvidas pela Unai UFU com as pessoas idosas.

Uma das participantes do encontro foi a educadora infantil Nilza Garcia, vinculada à Secretaria Municipal de Educação e com aposentadoria prevista para o ano que vem. Segundo ela, a palestra foi um momento de conhecimento e luz para o futuro que está por vir. “Participei para ter um caminho, uma ideia do que farei quando me aposentar. Não estou preocupada com a aposentadoria. Pretendo curtir a vida, quero descansar. Então, essa é uma iniciativa que ajuda nesse processo natural da vida”, confidenciou.

Para participar das próximas atividades do programa Novos Rumos basta o servidor acessar o portal da prefeitura e preencher o formulário disponível ou ligar no Núcleo de Acompanhamento de Pessoal, da Diretoria de Gestão de Pessoas, pelo: (34) 3239-2519.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também