Notícias

Dmae recebe visita técnica de representantes da Copasa

Iniciativa teve por objetivo conhecer o sistema de abastecimento e monitoramento das Estações de Tratamento de Água
22 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta quinta-feira (22), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recebeu a visita técnica de representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) da região oeste, que atende 98 cidades. Eles foram recebidos pelo diretor-geral Adicionaldo dos Reis Cardoso que fez uma breve apresentação sobre a atuação da autarquia.

O diretor do Dmae fez questão de destacar a importante relação entre o investimento em saneamento e desenvolvimento da cidade e a ampliação na produção de água com a ETA Capim Branco. “Nossos engenheiros acompanharam a visita técnica e prestaram esclarecimentos sobre as ações do Dmae que envolvem todo o tratamento da água”, disse. Além disso, ele indicou que “receber profissionais da área de saneamento é fundamental para a troca de conhecimentos”.

Em seguida, a equipe do setor de tratamento de água do Dmae acompanhou a comitiva em uma visita aos setores de telemetria, hidrometria e Estação de Tratamento de Água Bom Jardim para apresentar o processo de tratamento, abastecimento e monitoramento da água em Uberlândia.

O superintendente da Copasa – Unidade de Negócio Oeste (UNOE), Lázaro Hamilton de Oliveira, disse que o objetivo da visita foi estreitar o relacionamento com o Dmae e  promover a troca de conhecimentos técnicos na área de tratamento de água. “Nossa unidade atua em 98 cidades da região oeste de Minas e nossa prioridade é melhorar continuamente o abastecimento de água para a população. O que mais nos impressionou no Dmae foi o engajamento da equipe técnica e também o sistema de telemetria que proporciona mais agilidade no atendimento,” afirmou.

Dmae recebe visita técnica de representantes da Copasa 1
Comunicação Dmae

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também