Notícias

Estudantes de Patrocínio visitam ETA Capim Branco

Alunos também participaram de palestra sobre educação ambiental e conheceram o Museu da Água
22 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta quinta-feira (22), alunos do 8º e 9º ano do Colégio ABC Anglo de Patrocínio passaram a manhã acompanhando atividades guiadas pelo Programa Escola Água Cidadã (Peac), do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Cerca de 80 estudantes visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Branco, além de participar de palestra de educação ambiental e conhecer o Museu da Água, localizado na sede da autarquia.

Uma das propostas do Peac é apresentar as etapas do tratamento da água desde a captação até sua distribuição, levando escolas e outras instituições em visitas à ETA Capim Branco, estação que garante, juntamente com as ETAs Bom Jardim e Sucupira, a segurança hídrica de Uberlândia.

Elenita Caixeta, professora de geografia do Colégio ABC Anglo, afirmou que foi a primeira vez que os estudantes visitam a ETA. “Sabemos que o Dmae é bastante tecnológico, por isso nosso intuito foi que o aluno conhecesse os processos de captação e limpeza da água, até mesmo para evitarem o desperdício”, comenta.

Peac

O Programa Escola Água Cidadã integra as ações do pilar de sustentabilidade do Dmae. A iniciativa começou em 2003, destacando as ações contra o desperdício de água. Foi regulamentado em 2015. Na pandemia, levou o projeto Educação Virtual às casas e retornou as atividades presenciais em setembro de 2021. Cerca de 320 mil pessoas já receberam alguma ação de educação do Peac. Uma iniciativa essencial diante dos problemas que o mundo enfrenta hoje, como poluição ambiental, mudanças climáticas e desperdício de água e energia.

Para agendar visitas ou participar das atividades do Peac, as escolas e instituições podem entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também