Notícias

Sesi Gravatás recebe Festival Paralímpico neste sábado (24)

Evento é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, com apoio da Futel
22 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Será realizado neste sábado (24), das 9h às 12h, o Festival Paralímpico Loterias Caixa, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). O evento acontece no Sesi Gravatás (que integra o Sistema FIEMG), com a participação de aproximadamente 150 crianças e adolescentes nas modalidades de bocha, tênis, atletismo e halterofilismo. Os interessados podem se inscrever até as 12h de sexta-feira (23), pelo link https://forms.gle/e38kSGpniN5Zzz876.

Segundo uma das organizadoras do evento, a profissional de educação da Futel, Maria Cláudia Moraes, esta será uma grande oportunidade para todos os participantes. “É uma iniciativa muito importante, que visa dar mais visibilidade ao paradesporto, além de servir como um incentivo para que crianças e adolescentes com deficiência busquem o primeiro contato com diversas modalidades paralímpicas”, disse.

“A expectativa é que seja um evento divertido e que cumpra todos os seus objetivos, especialmente aumentar o interesse dos jovens pelo paradesporto”, ressaltou.

Como lembra o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, Uberlândia foi escolhida para sediar o Festival Paralímpico Loterias Caixa devido à estrutura do município. “Além de Uberlândia ser uma referência nacional em paradesporto, a cidade conta com uma grande estrutura, sendo o Sesi Gravatás, espaço assumido pela Futel no início do ano, um grande exemplo disso”, completou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também