Notícias

Escola Procon faz campanha na Semana Nacional do Trânsito

Procon, ANTT e PRF realizaram orientação de passageiros e fornecedores sobre os direitos e deveres em viagens interestaduais
23 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Colaborando com a Semana Nacional do Trânsito, a Escola Procon realizou na manhã desta sexta-feira (23), no Terminal Rodoviário Castelo Branco, uma campanha educativa promovida em conjunto com a ANTT e PRF. Teve orientação de passageiros e fornecedores sobre os direitos e deveres em viagens interestaduais. As orientações foram passadas pelos profissionais do Procon aos consumidores, que também receberam cartilhas informativas, desenvolvidas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor.

A passageira Elza Ferreira considera importante a ação do Procon e se sente esclarecida ao saber mais sobre seus direitos como consumidora. “Eu li o folheto e não conhecia várias informações que me passaram por meio do panfleto. Minha filha passou por um problema de atraso no ônibus na semana passada. É importante saber sobre nossos direitos para lidarmos nestas situações”, disse.

As principais informações repassadas aos passageiros dizem respeito a remarcação de passagem, atrasos ou interrupções, desistência de viagens, bagagem extraviada ou danificada e benefícios de gratuidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também