Notícias

Futel terá disputas em modalidades olímpicas e paralímpicas no fim de semana

Destaques incluem a fase semifinal do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior e o início do Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica
23 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O fim de semana terá diversos eventos promovidos, apoiados e disputados pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) neste fim de semana, em modalidades olímpicas e paralímpicas. Um dos destaques é a etapa semifinal do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior, que será disputada pela equipe sub-13 da Futel entre sexta (23) e domingo (25), em forma de quadrangular. Das quatro equipes participantes – Futel, Patrocínio Tênis Clube, Clube de Campo Beira Rio e Athletic São João Del Rey – duas avançam para a fase final. Os jogos, abertos ao público, serão no Poliesportivo Patrimônio, a partir das 18h nesta sexta (23), das 16h no sábado (24) e das 8h no domingo (25).

No sábado (24), as equipes sub-15 e sub-16 da Futel entram em quadra para fazer jogos pelo Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino do Interior Sub-16. Às 11h, as duas equipes se enfrentam; às 14h, o sub-16 joga contra o Praia Clube e às 15h, o sub-15 encara Araguari. Os jogos acontecem no Sesi Gravatás e são abertos ao público.

Também no sábado, das 8h às 11h, o Poliesportivo Custódio Pereira recebe um festival de futebol promovido pela Futel, nas categorias sub-7 e sub-9. A expectativa é que o evento, aberto ao público, reúna cerca de 150 alunos dos poliesportivos Custódio Pereira e Segismundo Pereira.

Futel terá disputas em modalidades olímpicas e paralímpicas no fim de semana 1

Paradesporto

O fim de semana também tem dois grandes eventos no paradesporto. A partir de sábado (24), a Arena Sabiazinho recebe o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel. A competição, que segue até o dia 30 de setembro, será aberta ao público e terá a participação de quase 400 pessoas (149 paratletas, 153 staffs, 42 treinadores, 15 membros da coordenação, 22 árbitros e 2 classificadores), representantes de 45 clubes de todo o país. A solenidade de abertura será às 19h.

Também no sábado será realizado o Festival Paraolímpico Loterias Caixa, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio da Futel. O evento acontece no Sesi Gravatás (que integra o Sistema FIEMG), das 9h às 12h, com a participação de aproximadamente 150 crianças e adolescentes nas modalidades de bocha, tênis, atletismo e halterofilismo.

“Uberlândia é uma referência em esporte e paradesporto e, por isso, recebe importantes eventos nas mais diversas modalidades, como estes que serão realizados ao longo de todo o fim de semana”, completou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também