Notícias

Mais de mil candidatos saíram do 1º Mega Feirão com empregos encaminhados

Com presença de 4,2 mil participantes, quase 12 mil entrevistas foram realizadas durante o evento
23 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O último dia 17 de setembro deste ano foi de oportunidade para milhares de pessoas que buscam uma recolocação no mercado de trabalho em Uberlândia. O 1º Mega Feirão de Empregos da Prefeitura de Uberlândia, na Arena Sabiazinho, proporcionou quase 12 mil entrevistas de emprego realizadas pelas mais de 120 empresas que aderiram junto aos 4,2 mil candidatos que compareceram ao local. Esse encontro em um único local proporcionou que 1.047 deles saíssem de lá já com o processo de admissão em andamento, ou seja, com uma vaga de emprego encaminhada.

Com organização das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e de Agronegócio, Economia e Inovação, o Mega Feirão também deu apoio aos candidatos, no local, com a elaboração de 983 currículos, imprimindo 4.915 cópias. Além disso, 254 pessoas se inscreveram para os cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, em busca de capacitação profissional. O feirão também inovou ao disponibilizar reembolso no transporte público àqueles que desejassem e, na ocasião, 1.317 vales-transportes (com 2 créditos) foram fornecidos.

O prefeito Odelmo Leão comemorou o resultado do evento inovador, ressaltando o compromisso da gestão municipal em promover ações e políticas públicas de desenvolvimento, geração de emprego e renda. “Todos os dias pela manhã, o trabalhador sai de casa com o seu currículo em mãos em busca de uma oportunidade. Por isso, resolvemos concentrar em um único dia e local todas as empresas que têm vagas disponíveis para otimizar a vida do cidadão. Passamos por momentos difíceis, e essa foi mais uma importante ação para beneficiar o nosso povo. Porque só combateremos as consequências das crises com trabalho”, finalizou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também