Notícias

Prefeitura de Uberlândia nomeia mais de 2,6 mil profissionais para atuar na área da Educação

Entre os convocados do concurso, 1,3 mil são professores e já estão lecionando nas escolas municipais
23 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Educação (SME) já nomeou mais de 2.600 profissionais que foram aprovados no concurso público da Prefeitura de Uberlândia, realizado em 2019, para atuar na pasta. Deste quantitativo, 1.333 são professores que atuam nas escolas municipais. Desses, 161 docentes ocupam o cargo fomentado para atender os estudantes no Atendimento Educacional Especializado (AEE). Também foram empossados 120 Analistas Pedagógicos e 20 Nutricionistas.

Com novos profissionais à disposição, a SME idealizou o Grupo Multiprofissional de Atendimento Escolar (Gumae), instituído pelo decreto nº 19.894 de 26 de agosto de 2022, que reúne 30 profissionais, sendo 15 psicólogos e 15 assistentes sociais. Esses servidores contribuem para a garantia do direito ao acesso, permanência, sucesso escolar e, ainda, na elaboração de projetos pedagógicos pela ótica da Psicologia e do Serviço Social.

No dia a dia, promovem ações no que diz respeito ao combate a todo tipo de discriminação. Ademais, ajudam os docentes na formação de pessoas que venham a promover os direitos humanos, bem como valores que fundamentam o convívio em sociedade.

A secretária da pasta, Tania Toledo, comentou sobre as novas contratações. “A contribuição desses profissionais é de suma importância para que estudantes tenham acesso a este benefício. Eles também ajudam no desenvolvimento dos projetos político-pedagógicos das escolas. Assim, podem contribuir no estreitamento da relação família e escola. No cronograma das ações, cada dupla, formada por um psicólogo e um assistente social, fica responsável por um grupo de escolas. Entendemos que é possível executarmos o projeto desta forma”, pontuou.  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também