Notícias

UEC/Futel enfrenta o Araguari pelo Campeonato Mineiro Feminino

Jogo aberto ao público será na Vila Olímpica, na manhã deste sábado (24)
23 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Depois de estrear contra o Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro de Futebol Feminino 2022 no último domingo (18), a equipe UEC/Futel – criada a partir da assinatura de um termo de cooperação entre Uberlândia Esporte Clube (UEC) e a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – enfrenta Araguari neste sábado (24), na Vila Olímpica, às 9h, em partida aberta ao público.

A responsabilidade da Futel na parceria é ceder espaços para treinamento da equipe duas vezes por semana, integrar profissionais de educação física à comissão técnica e oferecer apoio logístico em treinos e competições.

Para selecionar as atletas da equipe, a Futel e o UEC promoveram uma seletiva no início de agosto, no Campo Sabiazinho, no Parque do Sabiá. No total, mais de 80 atletas com idade mínima acima de 16 anos foram avaliadas pelos treinadores.

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, esse é um grande momento para o esporte uberlandense. “O trabalho desenvolvido pelo Uberlândia Esporte Clube, com apoio da Futel, já tem dado excelentes resultados no futebol masculino de base e agora foi estendido para o futebol feminino, em mais uma importante parceria, que certamente renderá bons frutos”, destacou.

No jogo de estreia, o time foi derrotado pelo Atlético por 1 a 0, em Belo Horizonte.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também