Notícias

Semana Nacional do Trânsito se encerra com atividades na Transitolândia

Ao longo de toda a semana, ações educativas e preventivas foram realizadas pela Prefeitura de Uberlândia
25 de setembro de 2022
Imagem: Cleiton Borges / Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Após uma semana de ações de conscientização às boas práticas e ações no trânsito, termina hoje (25) as atividades da Semana Nacional do Trânsito, promovidas pela Prefeitura de Uberlândia. Todas as ações foram desenvolvidas com tema da campanha de 2022: “Juntos salvamos vidas”. Para encerrar a programação foram realizadas, neste dia 25, data em que se comemora o Dia Nacional do Trânsito, atividades para as crianças na Transitolândia.

A secretária executiva Patrícia Darc de Freitas Silva, uma das mães que estava presente na primeira atividade do dia na Transitolândia, destacou a importância do momento.  “Nesta Semana Nacional do Trânsito toda experiência é muito importante, pois nos ajuda a relembrar várias regras, situações que no dia a dia acabamos por esquecer. Trazer meu filho aqui hoje para mim, é motivo de muito orgulho, eu vi nos olhos dele a importância de aprender e entender, pois nem sempre estão conosco o tempo todo. Quem ama cuida e aprender sobre o trânsito é também ensinar, amar e cuidar”, disse.

Semana Nacional do Trânsito se encerra com atividades na Transitolândia 1
Imagem: Cleiton Borges / Secretaria Municipal de Governo e Comunicação 

A Semana Nacional do Trânsito teve início no dia 18 de setembro. Desde então, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) realizou blitzes educativas, visitas especiais à Transitolândia, no Parque do Sabiá, teatro de fantoche, palestras educativas nas escolas municipais, além de campanhas educativas nos semáforos da cidade.

“São atividades desenvolvidas ao longo de todo ano, mas intensificadas nesse período. Isso acontece para promovermos ainda mais a importância de um trânsito seguro para todos”, afirmou o secretário de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

Veja Também