Notícias

Viaduto da avenida Nicomedes Alves dos Santos chega a 72% de conclusão

Obra segue em execução para beneficiar população de mais de dez bairros de Uberlândia
25 de setembro de 2022
Imagem: Cleiton Borges / Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Em desenvolvimento a mais uma etapa da obra do viaduto da avenida Nicomedes Alves dos Santos, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou, neste domingo (25), o lançamento de quatro vigas no vão central do equipamento de mobilidade urbana. Ao longo dos últimos dias, também foram confeccionadas pré-lajes e executados os muros de arrimos/sustentação dos acessos do viaduto. Com os trabalhos feitos até aqui, a obra alcançou 72% de construção.

“Estamos ansiosos e acompanhando, dia após dia, o andamento desta importante edificação para nosso município. Assim que finalizado, este será o maior viaduto da cidade e, certamente, servirá para desafogar o grande fluxo de automóveis que trafegam pela região centro/sul”, destacou o secretário de Obras, Norberto Nunes.

Viaduto da avenida Nicomedes Alves dos Santos chega a 72% de conclusão 1
Imagem: Cleiton Borges / Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Na próxima fase da obra, os serviços para colocação de pré-lajes e armação de lajes terá continuidade por parte da empresa BT Construções, vencedora da licitação para executar o projeto do viaduto. O investimento da Prefeitura de Uberlândia beneficiará diretamente a população de mais de dez bairros adjacentes, além de sete linhas do transporte público.

Veja Também