Notícias

Arena Sabiazinho sedia Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica até sexta-feira (30)

Evento reúne quase 400 participantes, representando 45 clubes de todo o país
26 de setembro de 2022

Desde o último sábado (24), a Arena Sabiazinho sedia o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A competição é aberta ao público e segue até sexta-feira (30), com a participação de 45 clubes de todo o país, totalizando quase 400 pessoas (149 paratletas, 153 staffs, 42 treinadores, 15 membros da coordenação, 22 árbitros e 2 classificadores).

Para receber a competição, a Arena Sabiazinho foi dividida em dez quadras e tem recebido partidas simultâneas, tanto no masculino quanto no feminino. As disputas acontecem diariamente, a partir das 9h30, e são abertas ao público. “Mais uma vez, Uberlândia recebe um evento de destaque nacional, o que se deve não apenas à excelente estrutura do município, mas, também, ao fato de que a cidade se consolidou como uma referência em paradesporto, graças aos constantes investimentos feitos pela Prefeitura de Uberlândia”, disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

As associações parceiras da Futel têm cinco representantes na competição, sendo quatro da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) – Cristiano Silva, Luiz Humberto Naves Filho, Pedro Henrique e Gustavo David – e um do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – Mateus Carvalho.

Arena Sabiazinho sedia Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica até sexta-feira (30) 1

“Se hoje nossa cidade se consolidou como uma referência nacional em paradesporto, muito se deve ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, que fornece excelentes profissionais e toda a estrutura necessária para que os paratletas treinem, se desenvolvam e participem de competições”, destacou o paratleta Mateus Carvalho, que venceu seus dois primeiros jogos no primeiro dia de competição.

Compartilhe:

Veja Também