Notícias

Prefeitura realizou a manutenção de mais de mil quilômetros de estradas vicinais desde janeiro

Serviço visa garantir o escoamento da produção rural e é intensificado durante a estiagem
26 de setembro de 2022
Foto: Valter de Paula / Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Para garantir o escoamento da produção rural e assegurar que os alimentos cheguem até a mesa da população, além de facilitar o acesso diário de inúmeras famílias que trafegam na zona rural, a Prefeitura de Uberlândia intensificou a manutenção das estradas vicinais. Realizado pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, de janeiro a agosto deste ano, o serviço passou por mais de 1.768,55 mil quilômetros de estradas.

A manutenção da administração municipal inclui a realização da terraplanagem, patrolamento, encascalhamento, drenagem e compactação do solo. Atualmente, Uberlândia possui cerca de 2 mil quilômetros de estradas vicinais e coletoras.

“Intensificamos, no período de estiagem, os trabalhos de recuperação das estradas vicinais de Uberlândia. Esse trabalho acontece durante todo o ano, mas aproveitamos o período sem chuva para alcançarmos o maior número possível de quilometragem, garantindo assim, uma estrada com qualidade de tráfego para todos, desde o escoamento da safra, o transporte de alunos e também o acesso das famílias que residem no campo”, destacou a Secretária de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge.

As obras são realizadas em várias frentes, que atuam com patrolamento para a limpeza e nivelamento das vias, assim como retroescavadeira, trator de esteira e outros maquinários, e uma equipe de recuperação de pontes e mataburros. Para solicitar alguma manutenção, basta entrar em contato com o Serviço de Informação Municipal (SIM) pelo (34) 3239-2800 ou fazer a requisição no anexo da Secretaria de Agropecuária, localizado na Avenida Gameleiras, nº 10, bairro Planalto.

Veja Também