Notícias

Participantes dos CEAIs se prepararam para a 10ª Olimpíada do Idoso

Tradicional evento conta com várias modalidades adaptadas aos idosos
27 de setembro de 2022
Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Muito esperada pelos frequentadores do Centro Educacional de Assistência Integrada ao Idoso (Ceai), a tradicional Olímpiada do Idoso – realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação – é mais um momento de descontração e socialização dos participantes das quatro unidades (Ceai Laranjeiras, Luizote, Guarani e Rondon) de Uberlândia.

A décima edição, que ficou suspensa nos últimos dois anos devido à pandemia, já está em etapa de seletivas, que acontecem dentro dos Ceais. Ao todo, são mais de 900 idosos inscritos, distribuídos em diversas modalidades adaptadas, como a bocha, lance livre de basquete, chute a gol, sinuca individual e em dupla, boliche e esportes de mesa como dominó, dama e truco.

Os classificados de cada seletiva avançam para as finais da Olimpíada. Os jogos finais acontecem dia 26 de outubro. O evento de encerramento contará com acendimento da pira olímpica, apresentação de dança urbana, juramento e hino nacional cantado pelos idosos. Os ganhadores (1º, 2º e 3º lugar) serão premiados com medalhas e troféus para os vencedores.      

Veja Também