Notícias

Primeiro dia da “Bike do Bem” é sucesso no Parque do Sabiá

Passeios gratuitos em bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida são oferecidos de terça a sábado
27 de setembro de 2022


O primeiro dia da “Bike do Bem” – projeto que oferece passeios gratuitos em bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida – foi um sucesso no Parque do Sabiá, com vários passeios realizados ao longo do dia. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e o Instituto Saúde e Equilíbrio e representa uma ampliação do Projeto “UDIBike Parques”, que desde julho disponibiliza bicicletas de uso coletivo aos frequentadores do principal cartão-postal de Uberlândia.

Os passeios são realizados de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, das 9h às 12h, com a presença de um condutor capacitado. O agendamento para a atividade é feito pelo WhatsApp (34) 9-8400-8110, das 10h às 16h. “O projeto teve grande adesão já no primeiro dia e foi bastante elogiado por todos os participantes, que tiveram a oportunidade de se divertir, relaxar e contemplar as belas paisagens do Parque do Sabiá”, disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Primeiro dia da “Bike do Bem” é sucesso no Parque do Sabiá 1

A dona de casa Célia Naeko levou o filho Cassiano Enzo, de 8 anos, para fazer o passeio. “Meu filho tem Pelizaeus-Merzbacher (PMD), uma doença bastante rara que atinge o sistema nervoso central e o impede de andar. Então, quando soubemos da ‘Bike do Bem’, ficamos muito empolgados, tanto que fizemos um delicioso passeio já no primeiro dia”, ressaltou.

“Fico muito feliz por Uberlândia ter uma administração que se preocupa em proporcionar tantas atividades gratuitas a pessoas com deficiência, sempre com qualidade e total segurança. É o caso das aulas de iniciação esportiva em bocha paralímpica da Futel, atividade que Enzo também participa”, completou.

Fique ligado!

Projeto “Bike do Bem” no Parque do Sabiá

O que: passeios gratuitos em bicicletas adaptadas

Público-alvo: pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

Horário: de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, das 9h às 12h

Agendamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, pelo WhatsApp (34) 9-8400-8110

Veja Também