Notícias

Dmae realiza conscientização sobre coleta seletiva no bairro Minas Gerais

Equipe de Coleta Seletiva faz ação porta a porta durante esta semana
28 de setembro de 2022

A equipe de coleta seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou, nesta segunda-feira (26), ação de conscientização no bairro Minas Gerais. De porta a porta, os colaboradores da autarquia falam à população sobre a importância da reciclagem, e também, como separar o lixo.

O Supervisor de Resíduos Sólidos do Dmae, Arthur Rosa Públio, explicou que dois caminhões fazem o processo de coleta no bairro e que, em média, são recolhidas 3,2 toneladas de recicláveis por mês no local. Destaca ainda, que a ação iniciada esta semana pretende alcançar um trecho de 39 quarteirões, entregando panfletos explicativos aos moradores e respondendo dúvidas.

Sobre o processo de coleta dos recicláveis, o supervisor aponta que “no bairro Minas Gerais existe uma associação de catadores, então, além da população poder fazer o descarte do reciclável no dia da coleta, eles também podem levar diretamente à instituição”.

Coleta Seletiva

O serviço de coleta seletiva em Uberlândia atende 61 bairros, em dias específicos, de acordo com a programação que pode ser conferida aqui. A orientação é colocar os materiais recicláveis a partir das 8h (manhã), 13h30 (tarde) e 17h (noite), sempre na calçada. Por meio do telefone (34) 3228-7744 é possível tirar dúvidas, sugerir e relatar problemas sobre a coleta seletiva nos bairros.

Veja Também