Os servidores municipais interessados na inclusão ao plano de saúde junto à Unimed Uberlândia, responsável por operacionalizar o convênio com a Prefeitura, podem, a partir da próxima terça-feira (4), fazer a adesão pelo portal da Unimed ou presencialmente nos postos de atendimento que serão montados no Centro Administrativo Municipal. Até lá, os profissionais já podem consultar valores no Portal da Prefeitura e tirar dúvidas sobre o processo de transição por meio de vídeos explicativos disponibilizados nas redes sociais oficiais do Município (pelo Instagram e Facebook).
A adesão poderá ser realizada por todos os servidores ativos e inativos interessados, bem como seus dependentes, tanto da Administração Direta quanto das autarquias municipais. Todos terão 30 dias para realizar a adesão, sem qualquer carência de atendimento a partir da aprovação. A Unimed também disponibilizou o telefone 0800 940 6900 para orientação e respostas às dúvidas dos servidores.
Durante o período de transição entre os convênios, os atendimentos para servidores e dependentes que estejam em situação de urgência e emergência ou gestantes em trabalho de parto serão realizados nos hospitais Santa Marta e UMC. Posteriormente, após aprovação da adesão, outros hospitais também receberão os pacientes em conformidade com as especificidades de cada plano.
Hospitais referenciados
Após a validação dos dados junto à Unimed, os beneficiários do plano de saúde terão à disposição hospitais das redes própria e ampla. Santa Marta, Santa Clara, UMC e Hospital do Triângulo atenderão àqueles que optarem pela rede própria. Já para quem escolher a rede ampla, os atendimentos serão feitos nas unidades e clínicas anteriormente mencionadas e também no Santa Genoveva e Orthomed Center.
Carência
As adesões feitas dentro do prazo de 30 dias, a partir do dia 4 de outubro, não contam com carência. Ou seja, o servidor, o dependente e o inativo passam a contar imediatamente com os serviços oferecidos pela Unimed assim que a adesão for aprovada pela operadora.
Atendimento aos servidores
Durante o período de transição entre os planos de saúde e para os casos de urgência e emergência ou de gestantes em trabalho de parto, os servidores podem contar com suporte pelos seguintes telefones:
·Servidor Prefeitura/Ferub/Emam: 3239-2525 ou 2787
·Servidor Dmae: 3228-7714 ou 7715 ou 7717 ou 7767 / 99869-7980
·Servidor Futel: WhatsApp 99789-1289
·Servidor Ipremu/Inativo: 3239-6700