Notícias

Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica chega ao fim na Arena Sabiazinho

Paratletas de associações parceiras da Futel conquistaram três medalhas na competição
30 de setembro de 2022

Terminou, na noite desta quinta-feira (29), o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A competição foi realizada na Arena Sabiazinho, começou no sábado (24) e reuniu quase 400 pessoas, entre paratletas, staffs, treinadores, membros da coordenação, árbitros e classificadores.

As parceiras da Futel – Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) – foram representadas por cinco paratletas e conquistaram três medalhas: uma de ouro por Mateus Carvalho (CDDU/Futel/Praia Clube), na classe BC3; uma de prata por Cristiano Silva (Aparu/Futel/Praia Clube), na classe BC2, e uma de bronze por Gustavo David (Aparu/Futel/Praia Clube), na classe BC3. Também disputaram a competição Luiz Humberto Naves Filho e Pedro Henrique, ambos da Aparu/Futel/Praia Clube.

Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica chega ao fim na Arena Sabiazinho 1

Como lembra o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, a competição foi realizada em Uberlândia devido à estrutura oferecida pela cidade. “Tivemos a presença de 45 clubes de todo o país e recebemos muitos elogios por conta da Arena Sabiazinho e do trabalho desenvolvido pela Futel junto ao paradesporto. É graças ao constante apoio da Prefeitura de Uberlândia que nossa cidade se consolidou como uma referência internacional em diversas modalidades paralímpicas, sendo a bocha um grande exemplo”, disse.

O presidente da Ande, Artur Cruz, elogia o evento. “Uberlândia está de parabéns pela sua estrutura esportiva e por contar com uma Prefeitura que sabe da importância do paradesporto e proporciona as condições ideais para que seus paratleltas treinem e disputem competições”, ressaltou.

O paratleta Mateus Carvalho, que conquistou o tricampeonato brasileiro, fala sobre a competição. “Foi um momento muito marcante e fico feliz com o meu desempenho, não só pela medalha de ouro, mas por ter jogado bem em todas as partidas disputadas”, completou.


Compartilhe:

Veja Também