Notícias

CDDU/Futel/Praia Clube conquista quatro medalhas em Meeting de Halterofilismo

Competição foi disputada no sábado (1°) com a participação de paratletas de todo o país
3 de outubro de 2022

Paratletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube – estiveram entre os destaques do Meeting Paralímpico de Halterofilismo, disputado, no sábado (1º) em Brasília, com a participação de representantes de todo o país. A equipe, representada pelos paratletas Letícia Ferreira, Marco Túlio Cruz, Carlos Cassim e Thiago Calmon, conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata.

Letícia Ferreira, que competiu na categoria “Até 45 kg”, ficou com o primeiro lugar, ao levantar 54 kg. Quem também conquistou medalha de ouro foi Marco Túlio Cruz, ao levantar 116 kg na categoria “Até 54 kg”. Já as medalhas de prata foram conquistadas por Carlos Cassim, ao levantar 112 kg na categoria “Até 59 kg”, e Thiago Calmon, ao levantar 125 kg na categoria “Até 88 kg”.

Os paratletas foram acompanhados e orientados ao longo de toda a competição pelo treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel. “Foi a primeira competição dos quatro paratletas no ano e todos se saíram muito bem, com resultados bastante expressivos. A partir de agora, intensificaremos os treinos, pois neste fim de semana a nossa equipe também disputará o Meeting Paralímpico de Halterofilismo de Belo Horizonte”, destacou.

Trabalho contínuo

Os resultados alcançados no Meeting Paralímpico de Halterofilismo têm relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento com competições nacionais e internacionais programadas. No caso do halterofilismo, a Futel disponibiliza aos paratletas as academias do Sesi Gravatás e fornece profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Veja Também