Notícias

Prefeitura de Uberlândia reforma estações de corredores do transporte público

Estão sendo beneficiados os pontos de ônibus das avenidas Segismundo Pereira e João Naves de Ávila
3 de outubro de 2022

Para oferecer mais comodidade e qualidade aos passageiros do transporte público, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), está reformando as estações dos corredores de ônibus da cidade. As melhorias estão sendo implementadas nas estruturas das avenidas Segismundo Pereira e João Naves de Ávila e incluem a manutenção de assentos, corrimãos, vidros e pintura, entre outros. Esses locais receberam recentemente um novo sistema de informação, de áudio e vídeo, indicando itinerários, linhas e horários aos passageiros.

“Essas intervenções são necessárias para promover qualidade no acesso dos usuários do transporte público. Além de melhorar as condições estruturais das estações, contribui para aumentar a segurança dos passageiros. São locais de grande fluxo de pessoas que estão recebendo essa atenção especial”, relatou o secretário da pasta, Divonei Gonçalves.

Os trabalhos, iniciados em agosto, já contemplaram as 11 estações do corredor da avenida Segismundo Pereira e quatro da João Naves de Ávila. As outras nove estruturas da João Naves serão beneficiadas até dezembro deste ano. Para a execução das melhorias, está previsto um investimento de cerca de R$ 897 mil pela Prefeitura.

Prefeitura de Uberlândia reforma estações de corredores do transporte público 1
Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Dentro do cronograma elaborado pela Settran, as estações também receberão novas marquises (para proteção, por exemplo, contra sol e chuvas), portas de abertura automática e plataformas exclusivas para cadeirantes. Os serviços estão sendo desempenhados pela empresa licitada WS Montagens.

Veja Também