Notícias

Programa Escola Água Cidadã do Dmae realiza diversas atividades educacionais nesta semana

O programa oferece palestras, jogos, teatro e visitas ao Museu e à Estação de Tratamento de Água Capim Branco para escolas municipais e estaduais
3 de outubro de 2022

Durante esta semana, o Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realiza uma série de ações de educação e conscientização ambiental. Entre as atividades estão palestras, jogos, apresentação do teatro de fantoches da “Turminha do Cerrado” e visitas ao Museu e à Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Branco.

“A educação ambiental tem um papel muito importante, porque forma cidadãos mais participativos nas questões como preservação da natureza, descarte correto de resíduos e consumo consciente da água”, destaca a supervisora de projetos de educação ambiental do Dmae, Priscilla Petrocelli.

Segundo Priscilla, o programa objetiva atender o maior número de pessoas e busca despertar desde cedo a atenção da população para estes cuidados.

Nesta segunda-feira (3), os estudantes contam com visita ao Museu, palestras e teatro de fantoches com a “Turminha do Cerrado”, no bairro Roosevelt. Na terça-feira (4), alunos da rede municipal participam de palestras, teatro, jogos e visitam o Museu.

A programação segue na quarta (5) com teatro e visita à ETA Capim Branco. Na quinta-feira (6) e na sexta (7), as atividades seguem normalmente com visitas à ETA, jogos e palestras.

Peac

Com início em 2003, destacando as ações contra o desperdício de água, e regulamentado em 2015, o Peac integra as ações do pilar de sustentabilidade do Dmae. Na pandemia, levou o projeto Educação Virtual às casas e retomou as atividades presenciais em setembro de 2021.

No primeiro semestre deste ano, mais de 20 mil pessoas já receberam alguma ação de educação do programa. Uma iniciativa fundamental diante dos problemas que o mundo enfrenta hoje, como poluição ambiental, mudanças climáticas e desperdício de água e energia.

Para agendar visitas ou participar das atividades do Peac, as escolas e instituições podem entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br

Veja Também