Notícias

Espaço Saúde da Futel soma mais de 6 mil atendimentos no Parque do Sabiá

Dentre os serviços oferecidos estão avaliação física, aferição da pressão, exame de glicemia e orientações para a prática de atividades físicas
4 de outubro de 2022

Em funcionamento desde o início do ano passado, o Espaço Saúde pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) já fez 6.408 atendimentos gratuitos à população, incluindo avaliação física, aferição da pressão, pesagem, oximetria, exame de glicemia e orientações gerais para a prática de atividades físicas. O serviço está localizado no Parque do Sabiá, próximo à entrada do Tibery.

Entre os serviços oferecidos no local, um dos destaques é a avaliação física, capaz de levantar dados referentes a diversos aspectos da saúde, como flexibilidade, percentual de gordura, massa magra e força do tronco. Esse é o único serviço que precisa de agendamento, que deve ser feito pelo WhatsApp (34) 99789-2843, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

“O Espaço Saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 14h às 18h, e tem capacidade de atender até 120 pessoas por dia. Todos os serviços têm uma excelente procura e desempenham um papel muito importante para a saúde e qualidade de vida de toda a população de Uberlândia”, disse a supervisora do Espaço Saúde, Alice Torsian.

O local também oferece gratuitamente duas atividades físicas: caminhada orientada, às segundas e quartas, às 7h, e a corrida orientada, às segundas e quartas, às 6h, e às terças e quintas, às 18h30. As duas atividades têm vagas disponíveis e, para participar, é necessário ter idade mínima de 16 anos e se inscrever no Espaço Saúde, mediante apresentação de documento de identidade e atestado médico.

Base móvel

Outro importante serviço oferecido no Espaço Saúde é o atendimento feito pela base móvel de saúde, que funciona no Parque do Sabiá aos fins de semana e feriados, com profissional de enfermagem de plantão e viatura com enfermeiro e condutor socorrista. O local funciona doze horas por dia (das 8h às 20h aos sábados e das 6h à 18h aos domingos e feriados), por meio de um acordo de cooperação firmado entre a Futel e a Udicor Gestão em Saúde. Desde que o serviço foi implantado, em junho, já foram feitos 1.245 atendimentos, incluindo aferição de pressão arterial, orientações, entre outros.

“O Espaço Saúde é mais uma prova da preocupação do prefeito Odelmo Leão com a saúde da população, pois o local oferece importantes serviços gratuitos, que contribuem muito para que as pessoas tenham uma vida mais saudável”, completou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Veja Também