Notícias

Servidores municipais já podem fazer adesão ao novo plano de saúde

Contrato firmado entre a Prefeitura de Uberlândia e a Unimed garante valores de tabela, em média, 40% abaixo dos praticados pela antiga operadora
4 de outubro de 2022

Graças ao contrato firmado entre a Prefeitura de Uberlândia e a Unimed Uberlândia e que foi anunciado pelo prefeito Odelmo Leão na última semana, os servidores municipais começaram, nesta terça-feira (4), a fazer suas adesões ao novo plano de saúde. O processo de migração da antiga operadora para a atual pode ser feito de forma presencial, no Centro Administrativo Municipal, de segunda-feira a sábado, exceto feriados, das 8h às 17h. Quem preferir, também pode fazer pela internet, clicando AQUI.

O plano disponibilizado pela Unimed à Prefeitura, vencedora do processo licitatório, conta com valores de mensalidade, em média, 40% abaixo dos praticados pela antiga operadora. Tanto os cerca de 12 mil servidores (ativos, dependentes e inativos) que estavam aderidos ao plano anterior, quanto aqueles que ainda não eram beneficiários e agora querem, terão 30 dias para fazer as assinaturas sem prazos de carência. Após este prazo, os interessados poderão aderir, porém respeitarão as carências estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Para atender a demanda presencial, uma estrutura completa foi montada no Centro Administrativo Municipal. Ao todo são 22 guichês e os atendimentos são feitos por ordem de chegada para garantir conforto e serviços mais ágeis. A Unimed também disponibilizou mais de 30 profissionais para atender o público.

Garantia de continuidade nos atendimentos

Os servidores da antiga operadora terão continuidade do acesso aos atendimentos. Durante o período de transição, quem se encaixa em especificidades (gestantes, pessoas em período de internação e em tratamentos contínuos, etc.), assim como casos de urgência e emergência poderão ser atendidos nos hospitais Santa Marta e Uberlândia Medical Center (UMC), mesmo que ainda não tenham iniciado ou concretizado o processo de adesão. Para esses casos específicos será dada prioridade ao processo de validação dos dados. Ao todo, os servidores terão quatro opções de plano, sendo eles o de rede própria ou ampla, nas modalidades enfermaria ou apartamento.

Mais informações

Mais informações e esclarecimentos de dúvidas quanto aos tipos de planos, respectivas coberturas e valores, podem ser obtidas pelo telefone 0800 940 6900. Em caso de necessidade de intermediação junto à Unimed para atendimento durante a transição, o servidor pode entrar em contato pelo(s) telefone(s): (34) 3239-2525 ou 2787.

Confira o contrato, o termo de referência e a tabela de valores clicando aqui.

Veja Também