Notícias

Espaço Cultural do Dmae apresenta a exposição ‘Natureza das Crianças’

Alunos de escolas municipais de Uberlândia participam da iniciativa com mais de 200 desenhos
5 de outubro de 2022

“Cuidar do meio ambiente é cuidar do nosso futuro. Ações para preservar os recursos naturais podem começar desde os primeiros anos.” Esse é o mote da exposição “Natureza das Crianças”, que conta com desenhos dos alunos do ensino fundamental I que destacam temas do meio ambiente e as riquezas naturais de Uberlândia.

A iniciativa desenvolvida pelo Programa Escola Água Cidadã (Peac), do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), com apoio do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe), conta com mais 200 desenhos e pode ser conferida na sede da autarquia na avenida Rondon Pacheco 6400, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até 31 de outubro.

Para a supervisora do Peac, Priscilla Petrocelli, as atividades de desenho são uma forma das crianças expressarem livremente seus sentimentos e percepções. “Através desta exposição, que comemora o Dia das Crianças, notamos a sensibilidade e visão dos pequenos para com a beleza natural e os cuidados com o meio ambiente em que vivemos”, disse.

Exposição Dia das Crianças (1).jpeg

Já o diretor da Escola Municipal Professor Ladário Teixeira, Cidelmar dos Reis Pereira ressalta a importância da participação. “É um privilégio estimular as nossas crianças na temática ambiental. Sentimo-nos honrados em participar da exposição, enviando desenhos produzidos pelos estudantes da nossa escola”, comenta.

Também participaram da exposição, os alunos das Escolas Municipais Amanda Carneiro Teixeira, Professora Olga Del Fávero e José Marra da Fonseca. Além de destacar a preservação dos recursos naturais, a mostra vai ao encontro das comemorações do mês das crianças, unindo arte, celebração, conscientização e educação ambiental.

Prestigie!

O quê: Exposição artística “Natureza das Crianças”

Onde: Foyer do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery)

Quando: até 31 de outubro

Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h

Veja Também