Notícias

Prefeitura divulga selecionados em concurso de criação de presépios natalinos

Exposições ocorrerão a partir de dezembro no Centro Municipal de Cultura e Casa da Cultura
5 de outubro de 2022

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou, nesta quarta-feira (5), a relação dos proponentes selecionados no Concurso de Criação de Presépios. A Comissão Técnica definiu 11 propostas nas categorias “Tradicional” e “Não tradicional”. O resultado definitivo pode ser conferido no Diário Oficial do Município (DOM).

As propostas escolhidas pela Comissão de Seleção destacam a valorização e o reconhecimento das produções artísticas. O objetivo é dinamizar e preservar a criação autoral de presépios natalinos, proporcionando um espaço para exposição dos trabalhos dos artistas locais e da região, despertando a criatividade e a memória das tradições populares do natal. As exposições socorrerão no Centro Municipal de Cultura e na Casa da Cultura.

Os artistas das propostas selecionadas, conforme Edital SMCT 012/2022 (clique aqui) receberão de R$ 3 mil a R$ 6 mil em ajuda de custo, dependendo da categoria escolhida. As exposições acontecerão nos locais citados nos meses de dezembro 2022 e janeiro de 2023.

Veja Também