Notícias

Aparu/Futel/Praia Clube conquista 14 medalhas no Meeting Loterias Caixa de Atletismo

Competição foi realizada em Goiânia (GO) nesta quarta-feira (5), com a participação de paratletas de todo o país
6 de outubro de 2022

Com a conquista de 14 medalhas de ouro, a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube – foi o grande destaque do Meeting Loterias Caixa de Atletismo, disputado nesta quarta-feira (5), no campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, com representantes de diversas regiões do país.

Todos os nove representantes da Aparu/Futel/Praia Clube conquistaram medalhas na competição, sendo eles Wellington Fernandes (ouro no salto em distância e ouro no arremesso de peso), João Vitor Borges (ouro no arremesso de peso e ouro no lançamento de disco), Mauro Evaristo (ouro no arremesso de peso), Clayton Pacheco (ouro no salto em distância e ouro no arremesso de peso), Fernando Fernandes (ouro no arremesso de peso e ouro no salto em distância), Rodrigo Parreira (ouro no salto em distância), Edmar Oliveira (ouro no lançamento de dardo), Fábio Reis (ouro no lançamento de dardo e ouro no arremesso de peso) e Rafaela Divina (ouro no lançamento de disco).

“Além da conquista de 14 medalhas, os paratletas se sobressaíram ao alcançar importantes marcas individuais, o que permitiu que ficassem mais bem colocados no ranking nacional e no ranking mundial. Rodrigo Parreira, por exemplo, passou da quarta para a segunda colocação no ranking mundial após o excelente resultado alcançado em Goiânia”, destacou o treinador Leandro Garcia, profissional de educação física da Futel.

Próximas competições

A Aparu/Futel/Praia Clube tem mais duas competições nesta semana. Entre quinta-feira (6) e domingo (9), será a vez dos paratletas Márcio Silva e Núbia Nascimento, que disputam o Campeonato Brasileiro de Parabadminton, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo.

Já no sábado (8), 65 paratletas disputam o Meeting Loterias Caixa de Atletismo, que acontecerá no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

Compartilhe:

Veja Também