Notícias

Estacionamento de bicicletas compartilhadas no Parque do Sabiá recebe asfalto

Melhoria com pavimentação foi realizada com apoio do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae)
6 de outubro de 2022

O acesso ao espaço destinado às bicicletas compartilhadas, no Parque do Sabiá, recebeu 240 metros de pavimentação asfáltica. Com a medida, o espaço agora estará totalmente liso e plano, proporcionando mais conforto e segurança aos frequentadores do parque que fazem uso das bicicletas. O serviço foi realizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), após solicitação de parceria pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, explicou sobre a melhora na localidade, que era coberto por pedras paralelepípedo. “Além do conforto e segurança para as pessoas, o asfalto liso e plano contribui muito para que a suspensão e outros itens das bicicletas estejam sempre em boas condições”, disse.

Passeios gratuitos

Os frequentadores do Parque do Sabiá têm à disposição 30 bicicletas de uso compartilhado de forma gratuita. Os passeios são oferecidos de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, por qualquer pessoa com idade mínima de 12 anos (menores de 14 anos devem estar acompanhados por um responsável), mediante apresentação de um documento com foto e preenchimento de cadastro, feito no próprio local.

Já os passeios gratuitos em bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, pelo projeto Bike do Bem, são realizados de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, das 9h às 12h, com a presença de um condutor capacitado. O agendamento para a atividade é feito pelo WhatsApp (34) 9-8400-8110, de segunda a sexta-feira das 10h às 16h.

Estacionamento de bicicletas compartilhadas no Parque do Sabiá recebe asfalto 1

Veja Também