Notícias

Projeto de lei visa instituir realização anual do Mega Feirão de Empregos

Proposição de autoria do prefeito Odelmo Leão será enviada à Câmara Municipal para avaliação; na primeira edição, promovida em setembro deste ano, foram ofertadas quase 9 mil vagas de emprego em diversas áreas de atuação
6 de outubro de 2022

O prefeito Odelmo Leão vai enviar à Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (7), um projeto de lei que institui oficialmente a realização anual do Mega Feirão de Empregos no município, a partir de 2023. A iniciativa baseia-se no sucesso obtido durante o 1º Mega Feirão de Empregos, que aconteceu no dia 17 de setembro deste ano, na Arena Sabiazinho. Promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e Agronegócio, Economia e Inovação, o evento disponibilizou quase 9 mil vagas de emprego à população. A proposição foi apresentada, na tarde desta quinta-feira (6), em reunião com vereadores no Centro Administrativo Municipal.

Pelo projeto de lei, o Mega Feirão de Empregos passará a ser realizado anualmente, em data, horário e local a ser previamente definido e informado pela Prefeitura de Uberlândia. Além da promoção e oferta de vagas de emprego, o evento também contribui com os interessados em se capacitar para o mercado de trabalho pelos cursos profissionalizantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.

No evento pioneiro, por exemplo, quase 12 mil entrevistas de emprego foram realizadas pelas 122 empresas que aderiram junto aos 4,2 mil candidatos que compareceram ao local. Esse encontro, em um único local, proporcionou que 1.047 pessoas saíssem já com o processo de admissão em andamento, ou seja, com uma vaga de emprego encaminhada. Foram ofertadas opções de trabalho nas áreas da indústria, agroindústria, logística e transporte, construção civil, comércio e serviços.

“Com a realização do 1º Mega Feirão de Empregos, concentramos em um único dia e local todas as empresas que tinham vagas disponíveis para otimizar a vida dos trabalhadores. Nosso intuito é dar continuidade, de modo permanente, nessa iniciativa que deu certo. Enquanto gestor público, me sinto na responsabilidade de promover a inserção das pessoas ao mercado de trabalho, garantindo renda e proporcionando novas perspectivas ao povo de Uberlândia”, pontuou o prefeito Odelmo Leão.

Veja Também