Notícias

CDDU/Futel/Praia Clube disputa Meeting Paralímpico de Halterofilismo neste fim de semana

Competição será realizada em Belo Horizonte, com representantes de diversas regiões do país
7 de outubro de 2022

Paratletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube – disputam, neste fim de semana, o Meeting Paralímpico de Halterofilismo, realizado em Belo Horizonte, com a participação de representantes de diversas regiões do país.

A CDDU/Futel/Praia Clube será representada por 29 paratletas e três treinadores, todos profissionais de educação física da Futel. “A equipe vive um excelente momento e está entre as principais do país, com grandes resultados nas últimas competições que disputou. A expectativa é que os paratletas consigam melhorar suas marcas no ranking nacional e, assim, garantir a classificação para importantes competições que acontecerão em 2023”, disse o treinador Weverton Santos.

No sábado (1°), a CDDU/Futel/Praia Clube representada pelos paratletas Letícia Ferreira, Marco Túlio Cruz, Carlos Cassim e Thiago Calmon, conquistou quatro medalhas no Meeting Paralímpico de Halterofilismo, em Brasília, sendo duas de ouro e duas de prata.

Letícia Ferreira, que competiu na categoria “Até 45 kg”, ficou com o primeiro lugar, ao levantar 54 kg, e Marco Túlio Cruz obteve medalha de ouro, ao levantar 116 kg na categoria “Até 54 kg”. Já as medalhas de prata foram conquistadas por Carlos Cassim, ao levantar 112 kg na categoria “Até 59 kg”, e Thiago Calmon, ao levantar 125 kg na categoria “Até 88 kg”.

A Futel oferece condições ideais de treino e disputa de competições, ao disponibilizar toda a estrutura do Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG) para que os paratletas treinem e fornecer profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Veja Também