O prefeito Odelmo Leão participou, nesta sexta-feira (7), da solenidade de renomeação da unidade Uberlândia do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat). Em cerimônia na sede, no bairro Jardim Europa, a instituição passou a se chamar Unidade Urubatan Helou, nome do uberlandense fundador da empresa de logística Braspress.
“Meu companheiro de infância, pessoa de Uberlândia, que contribui com a nossa cidade. Você é de uma família tradicional de Uberlândia e quero cumprimentá-lo por tudo o que você fez nessa vida. É uma homenagem merecida”, disse o prefeito Odelmo Leão
A homenagem feita ao empresário Urubatan Helou deve-se à sua história empreendedora e importância no cenário empresarial sul-americano. Diretor-presidente da Braspress Transportes Urgentes, Urubatan Helou foi um dos fundadores da transportadora em 1977. Os trabalhos tiveram início com uma Kombi, um carro e um telefone. A determinação dos proprietários da empresa foi determinante e atualmente a Braspress tem 115 filiais no Brasil e sete países do Mercosul.
Em setembro de 2020, os executivos da Braspress anunciaram, junto ao prefeito Odelmo Leão, no Centro Administrativo Municipal, investimentos de mais de R$ 30 milhões para Uberlândia, concluídos e entregues em setembro de 2022, para atender 50 cidades e que geraram 350 empregos diretos. O terminal de cargas foi erguido em uma área de 33.900 metros quadrados no bairro Minas Gerais. A tecnologia utilizada na cidade é a mesma que nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).