Notícias

Procon recebe alunos do curso de direito da UFU para visita técnica

Estudantes conheceram os trabalhos do Procon no âmbito operacional, atendimento, jurídico e fiscalização
7 de outubro de 2022
Secretaria de Governo e Comunicação / PMU


Os alunos de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foram recebidos na unidade do Procon Uberlândia, na tarde desta sexta-feira (7), para conhecerem as atividades realizadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Uberlândia. Eles conheceram todos os processos que envolvem uma reclamação, desde o atendimento ao consumidor, passando pelo setor operacional, jurídico e fiscalização.

Aos alunos foi apresentada a estrutura física do Procon e os profissionais falaram sobre as atuações do órgão na prática, abordando as funções de cada servidor, o trabalho dos estagiários e jovens aprendizes. No fim do encontro, houve uma conversa mais aprofundada sobre o trabalho do Procon no combate a crimes contra o consumidor, momento no qual alunos e servidores discutiram sobre a apuração das irregularidades nas relações de consumo e as possíveis penalidades envolvidas.

De acordo com a superintendente Elisabeth Ribeiro, o órgão está de portas abertas para contribuir com a formação dos estudantes. “É muito importante que os futuros advogados se interessem pelas causas consumeristas”, disse.

Veja Também