Notícias

Prefeitura abre inscrições para Oficina de Contação de Histórias

Oficina será ministrada gratuitamente no dia 17, no CEU Shopping Park, e dia 18, na Biblioteca Municipal
10 de outubro de 2022
Divulgação

Em uma vida permeada de telas, torna-se cada vez mais importante envolver as crianças no mundo lúdico, estimulando o imaginário e a criatividade. E a contação de histórias infantis é um instrumento poderoso que promove tudo isso, além de impulsionar à leitura, à sensibilidade e o fortalecimento das relações humanas. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove, nos dias 17 e 18, a Oficina de Contação de Histórias para todas as pessoas interessadas em aprender as técnicas para serem bons contadores e contadoras.

Os interessados devem ter acima de 16 anos de idade e podem se inscrever gratuitamente pelos telefones (34) 3236-8011 (Biblioteca Municipal) ou (34) 3253-1204 (CEU Shopping Park). As vagas são limitadas.   

A oficina será ministrada porLya Bueno, profissional renomada e multifacetada com diversos trabalhos realizados como atriz, diretora teatral, instrutora cênica, cantora, contadora de histórias infantis, dubladora e artista circense.

A atividade acontece no dia 17, às 14h, no Centro de Artes e Esporte Unificados Olímpio Silva “Pai Nêgo”(CEU Shopping Park). Já no dia 18, a oficina será na Biblioteca Municipal (localizada no Centro Municipal de Cultura), com uma turma às 8h e outra a partir das 14h.

Para Leda Furtado, diretora da Biblioteca Pública Municipal, a Oficina de Contação de Histórias é uma oportunidade para educadores, familiares e demais interessados aprenderem a contar histórias atraindo a atenção de crianças e jovens.

“Aqui, na Biblioteca, sempre há contação de história e é lindo de ver as crianças se emocionando, rindo, prestando atenção, participando, interagindo, e claro, longe da tela de celular e das tecnologias frequentes. E não basta só contar uma história, o bom contador apresenta uma literatura de forma especial, sabendo usar a voz e o corpo, dando vida ao imaginário dos pequenos. Quem tiver interesse, faça logo a inscrição e garanta a sua vaga”, enfatizou a diretora.  

Veja Também