Com o objetivo de disponibilizar oficinas culturais à população, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou, nesta segunda-feira (10), o edital de credenciamento de oficineiros do projeto “Oficinas experimentais de arte e cultura”, que integra o programa “Qualificando Saberes”. As oficinas serão ministradas em espaços públicos com temáticas de dança, literatura, música, teatro e jogos.
As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de outubro e 11 de novembro por meio de formulário online. Já o modelo para elaboração do plano de ensino está disponível no edital, que pode ser conferido na íntegra na página 12 do Diário Oficial do Município desta segunda.
Para participar, os interessados devem atender a requisitos como: ser pessoa física ou microempreendedor individual (MEI), ter mais de 18 anos, formação e conhecimento técnico comprovado na área cultural ou artística e reconhecida experiência.
Os aprovados realizarão as oficinas, de uma a duas vezes por semana, em locais como o Centro Municipal de Cultura, Oficina Cultural, Centros de Artes e Esportes Unificados “Olímpio Silva – Pai Nego” e “Leandro Carvalho”, respectivamente, localizados nos bairros Shopping Park e Campo Alegre, e Biblioteca Sucursal, no bairro Presidente Roosevelt.
A previsão para divulgação dos aprovados é dia 2 de dezembro. Demais informações pertinentes ao processo seletivo, como o valor da hora/aula, por exemplo, podem ser conferidas no edital (acesse aqui). Para esclarecer possíveis dúvidas, o interessado pode enviar e-mail para: cred.oficineiros.smctudi@gmail.com