Notícias

Futel/Praia Clube disputa Campeonato Brasileiro de Judô neste fim de semana

Competição será em Curitiba (PR) com a participação de cerca de 700 atletas de todo o país
13 de outubro de 2022

A equipe de alto rendimento de judô da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), parceira do Praia Clube, disputa, entre esta sexta-feira (14) e domingo (16), o Campeonato Brasileiro de Judô, em Curitiba (PR). A disputa envolve cerca de 700 atletas de todas as regiões do país.

A equipe Futel/Praia Clube será representada por sete atletas. São cinco da categoria sub-13 (Yuri Silva, Liam Goulart, Gabrielli Vilarinho, Anna Clara Pereira e Stheffany Silva) e dois da categoria sub-15 (Enrico Biasi e Emanuela Nascimento).

De acordo com um dos treinadores da equipe, o profissional de educação física da Futel, Gleyson Alves, a expectativa é excelente. “Todos os seis atletas vivem excelentes momentos e estão bem preparados para a competição. Sabemos que disputar um campeonato brasileiro é sempre um desafio muito grande, mas acredito que retornaremos a Uberlândia com grandes conquistas, pois temos todas as condições para isso”, ressaltou.

A parceria entre Futel e Praia Clube foi firmada no ano passado com o objetivo de fortalecer o esporte de alto rendimento em Uberlândia, especialmente nas modalidades de judô, atletismo e ginástica artística. Atualmente, somente no judô, a parceria contempla 45 atletas, com idades entre 10 e 22 anos. As aulas serão realizadas no Praia Clube, de segunda a sexta-feira.

Além da parceria, a Futel tem capacidade para atender outros 600 alunos de judô na iniciação esportiva e no alto rendimento, com aulas oferecidas no UTC, Sesi Gravatás, CIE e nos poliesportivos Jardim Brasília e Luizote de Freitas e no Núcleo Lagoinha.

Compartilhe:

Veja Também