Notícias

Inscrições para professor de Libras e Intérprete Educacional seguem até dia 21

Interessados podem se candidatar a uma vaga na Rede Municipal de Ensino por meio do Portal da Prefeitura
14 de outubro de 2022
Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

A Prefeitura de Uberlândia está com oportunidade de trabalho aberta para professor de Libras e Intérprete Educacional. São duas vagas para atuação da Rede Municipal de Ensino, com contratação por tempo determinado. As inscrições, que são feitas pelo Portal da Prefeitura, seguem até a próxima sexta-feira (21). Clique aqui e inscreva-se.

 Conforme edital, publicado no Diário Oficial do Município no dia 6 de outubro, o salário para cada vaga é de R$ 2.369,52. Os candidatos serão submetidos a uma prova prático-gestual, realizada em etapa única, cujo conteúdo comtemplará a Língua Brasileira de Sinais e a Língua Portuguesa.

Confira os Pré-requisitos para cada cargo

Professor de Libras

Licenciatura Plena em Libras ou em Letras (LIBRAS/Língua Portuguesa como segunda Língua); ou Licenciatura Plena em Pedagogia ou Normal Superior, ambos acrescidos do certificado de proficiência em Língua Brasileira de Sinais emitido pelo Ministério da Educação (MEC) ou por instituições credenciadas por Secretarias de Educação, ou por Associações de Pessoas com Surdez ou Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS) ou Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) ou Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE).

Intérprete Educacional

Profissional ouvinte com Graduação em Tradução e Interpretação, com habilitação em Língua Brasileira de Sinais/Língua Portuguesa; ou Licenciatura Plena em Pedagogia ou Normal Superior, ambos acrescidos do certificado de proficiência em Língua Brasileira de Sinais e certificado de tradutor/intérprete emitidos pelo Ministério da Educação (MEC) ou expedidos por instituições credenciadas por Secretarias de Educação, ou por Associações de Pessoas com Surdez ou Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS) ou Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) ou Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE).

Para mais informações, acesse o edital na íntegra aqui!

Veja Também