Notícias

Obra do viaduto da avenida Nicomedes Alves dos Santos atinge 80% da conclusão

Neste domingo (16), o equipamento recebeu a instalação de sete vigas pertencentes ao vão central de sua estrutura
16 de outubro de 2022
Foto: Cleiton Borges - Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

A Prefeitura de Uberlândia segue com mais uma importante obra que irá favorecer a mobilidade urbana. Viabilizado por meio do programa Uberlândia Integrada, o viaduto da avenida Nicomedes Alves dos Santos recebeu, neste domingo (16), a instalação de sete vigas em seu vão central, que fica sobre o cruzamento com a avenida dos Vinhedos. Com a execução dos trabalhos, a obra chegou a 80% de conclusão.

Ao longo dos últimos dias, foram feitas as armações dos guarda-rodas, que compreendem toda a extensão do equipamento e que servem para garantir a proteção dos veículos que trafegam pela via. Outra ação realizada foi a concretagem dos muros de arrimo e sustentação do lado sul do viaduto. Para a próxima fase, está prevista a colocação de pré-lajes no vão contemplado com as últimas vigas.

“A cada avanço que fazemos nessa obra, conseguimos ter a real dimensão do quanto ela será determinante para a locomoção das pessoas que residem ou frequentam a região do viaduto em construção. Sem dúvidas, é uma obra que representará um grande marco para nossa cidade. Vai atender a população proporcionando dinamismo e qualidade de acesso a vários destinos”, comentou o secretário de Obras, Norberto Nunes, à frente da pasta que fiscaliza os trabalhos executados pela empresa vencedora da licitação.

Após a colocação dessas vigas, restam somente oito, de um total de 49 que fazem parte do projeto arquitetônico estrutural do viaduto. Cada uma das vigas possui 30 metros de comprimento e pesa, aproximadamente, 45 toneladas.

Veja Também