Notícias

Dmae leva educação ambiental para a zona rural de Uberlândia

Entre as atividades da semana, o Programa Escola Água Cidadã oferece palestras e visitas guiadas à ETA Capim Branco
17 de outubro de 2022

As ações de conscientização do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) são desenvolvidas no campo, na cidade e também em suas instalações. Nesta segunda (17), o Programa Escola Água Cidadã (Peac) iniciou suas atividades com uma ação na Escola Municipal Emílio Ribas, localizada na região rural de Uberlândia.

Na programação semanal, contamos com palestras de educação ambiental, apresentações do teatro “Turminha do Cerrado e visitas à Estação de Tratamento de Água Capim Branco e à Fazendinha também não ficam de fora. Dez escolas e instituições vão participar das atividades desenvolvidas nos próximos dias.

O programa ainda vai fazer parte de uma ação do Museu DICA – Diversão com Ciência e Arte, levando jogos educativos para os visitantes. Para Priscilla Petrocelli, supervisora do Peac, é importante que as ações de educação ambiental sejam diversas.

“Difundir a Educação Ambiental em escolas rurais, também é extremamente importante, pois contribui para que os estudantes possam se ver como agentes transformadores da realidade em que vivem, a fim de manterem atitudes que vise a sustentabilidade e consequentemente uma melhor qualidade de vida”, afirma.

Dmae leva educação ambiental para a zona rural de Uberlândia 1

Peac

Com início em 2003, destacando as ações contra o desperdício de água, e regulamentado em 2015, o Peac integra as ações do pilar de sustentabilidade do Dmae. Na pandemia, levou o projeto Educação Virtual às casas e retornou as atividades presenciais em setembro de 2021. No primeiro semestre deste ano, mais de 20 mil pessoas já receberam alguma ação de educação do programa. Uma iniciativa fundamental diante dos problemas que o mundo enfrenta hoje, como poluição ambiental, mudanças climáticas e desperdício de água e energia.

Para agendar visitas ou participar das atividades do Peac, as escolas e instituições podem entrar em contato pelo telefone: (34) 3233-2567 ou pelo e-mail: escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br

Veja Também