Notícias

Futel abre 40 vagas para iniciação esportiva em karatê no Sesi Gravatás

Inscrições gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h
18 de outubro de 2022

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está com 40 vagas abertas para iniciação esportiva em karatê, com aulas gratuitas oferecidas a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema FIEMG), a partir desta quarta-feira (19). As matrículas podem ser feitas na secretaria do próprio Sesi Gravatás, à Rua Nova Ponte, 500 (Jardim dos Gravatás), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Para se inscrever é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência e atestado médico que indique condições adequadas para a prática da atividade. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável. “O karatê tem conquistado um espaço cada vez maior em todo o país e, por conta disso, a Futel tem ampliado sua capacidade de atendimento na modalidade. Hoje temos condições de atender até 525 alunos, com aulas gratuitas oferecidas no Sesi Gravatás, UTC e nos poliesportivos São Jorge e Luizote de Freitas”, disse o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, lembra que a arte marcial proporciona diversos benefícios, especialmente a crianças e adolescentes. “Dentre os principais estão o aumento da capacidade de concentração, o fortalecimento aos músculos e o desenvolvimento de disciplina, foco, paciência e perseverança. É, portanto, uma excelente oportunidade para todos os interessados”, completou.

Alto rendimento

Os atletas que se destacarem nas aulas terão a oportunidade de disputar importantes competições regionais, estaduais e nacionais. Em junho deste ano, a Futel conquistou três medalhas (uma de ouro, uma de prata e uma de bronze) no Campeonato Mineiro de Karatê, disputado em Araguari, com a participação de mais de 700 atletas, de 72 cidades.

Veja Também