Notícias

Futel tem 370 vagas disponíveis para aulas de natação e hidroginástica

Matrículas gratuitas podem ser feitas às segundas-feiras, das 7h às 11h30 e das 13h às 18h30, próximo à entrada do Tibery
18 de outubro de 2022

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está com 370 vagas disponíveis para atividades aquáticas realizadas no Parque do Sabiá, sendo 100 para natação infantil (7 a 16 anos), 120 para natação adulto (acima de 16 anos) e 150 para hidroginástica (acima de 16 anos).  As matrículas gratuitas podem ser feitas às segundas-feiras, das 7h às 11h30 e das 13h às 18h30, na sala dos professores (ao lado das piscinas), próximo à entrada do bairro Tibery.

Para inscrever-se é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência e atestado médico que indique condições adequadas para a prática da atividade. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável.

Segundo uma das professoras das modalidades, a profissional de educação física da Futel, Karine Fernandes, esta é uma excelente oportunidade para todos que desejam uma vida mais saudável. “Tanto a natação quanto a hidroginástica proporcionam diversos benefícios à saúde e exercitam diversas regiões do corpo. Além disso, a natação combate o estresse, melhora a qualidade do sono e está entre as atividades que mais contribuem com o desenvolvimento motor de crianças e adolescentes”, disse.

“Já a hidroginástica aumenta a resistência, a flexibilidade e o equilíbrio, além de reduzir o impacto sobre articulações, o que torna a atividade uma das melhores opções para os idosos”, ressaltou.

Capacidade de atendimento

Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 3.010 pessoas na hidroginástica e 2.685 na natação (1.800 na iniciação esportiva, 665 na natação adulto, 100 no alto rendimento e 120 no paradesporto). Ambas as atividades são oferecidas no Parque do Sabiá, Sesi Gravatás, UTC, Poliesportivo Jardim América e Núcleo Viva Mansour.

Compartilhe:

Veja Também