Notícias

Show de Roberto Carlos nesta quinta (20) é mais um grande evento realizado na Arena Sabiazinho

Espaço é referência nacional por sediar apresentações musicais e importantes competições esportivas
19 de outubro de 2022

A Arena Sabiazinho recebe, nesta quinta-feira (20), a apresentação do cantor Roberto Carlos, prevista para as 21h, com abertura dos portões às 19h. Este é mais um grande evento realizado no local desde que shows e competições voltaram a ser permitidos, após dois anos de pandemia. Somente em 2022, a Arena Sabiazinho recebeu o Campeonato Mineiro de Karatê (no dia 27 de março), os dois últimos jogos da decisão da Superliga Masculina de Vôlei, entre Minas e Cruzeiro (nos dias 1° e 8 de maio), o Adorae Festival (no dia 11 de junho), o Festival Despertar (nos dias 20 e 21 de agosto) e o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica (entre 24 e 30 de setembro).

Antes disso, o espaço tornou-se referência nacional, ao sediar competições esportivas como o Sul-Americano de Vôlei Feminino, a Copa Davis de Tênis, o Pré-Olímpico de Vôlei Feminino e a Supercopa de Vôlei (nos naipes masculino e feminino) e shows de bandas e artistas de renome nacional e internacional como o próprio Roberto Carlos, Slash, Backstreet Boys, Whitesnake, Scorpions, dentre outros.

Como lembra o diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta, o fato de o local ser constantemente escolhido para sediar shows e competições deve-se à excelente estrutura da Arena Sabiazinho. “O espaço tem uma das melhores estruturas do país e constantemente passa por melhorias, para que assim proporcione cada vez mais conforto ao público. Não por acaso, a Arena Sabiazinho é a primeira opção de muitos organizadores de shows e competições nas mais diversas modalidades esportivas”, ressaltou.

Melhorias e estrutura

Administrada pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, a Arena Sabiazinho foi construída e inaugurada pelo prefeito Odelmo Leão em 2007, tem 8.861 metros quadrados e capacidade para receber até 7.650 pessoas, sendo 6.013 nas arquibancadas e 1.637 na quadra.

Desde 2019, o espaço recebeu importantes melhorias, como a instalação de 128 lâmpadas de LED, recuperação total de dois elevadores que estavam desativados, impermeabilização do telhado do ginásio, instalação de refletores de LED, reforma de todos os banheiros, pintura da quadra e manutenção das plataformas elevatórias e do quadro de distribuição do sistema de energia da arena.

O local é adaptado para pessoas em cadeiras de rodas e conta com 15 saídas de emergência, 8 banheiros, 6 vestiários (4 para atletas e 2 para árbitros), tribuna de honra, quadra com piso de taco flutuante, sala de imprensa, bar, lanchonete, departamento médico, almoxarifado, setor administrativo, bilheteria e amplo estacionamento.

Compartilhe:

Veja Também