Notícias

Dmae e ADM firmam parceria para plantio de 3 mil mudas em Uberlândia

Ação integra iniciativa do Programa Buriti de recuperação de nascentes
20 de outubro de 2022

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), por meio do Programa Buriti em parceria com a empresa ADM, iniciaram, nesta quinta-feira (20), uma parceria para o plantio de 3 mil mudas em áreas de preservação permanente (APP), dentro do raio de ação do Buriti. A empresa fez a doação das mudas e o Dmae vai fazer o plantio delas até dezembro. O início da parceria contou com uma ação de plantio simbólico de 50 mudas às margens do ribeirão Bom Jardim, realizado pelos colaboradores da ADM e representantes da autarquia.

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, elogiou a iniciativa. “É uma parceria de bons resultados que amplia a proteção das áreas de nascentes, impactando diretamente na produção de água”, afirmou.

Já o supervisor do Programa Buriti, Masterson Ferreira ressaltou que esta iniciativa reforça as ações de recomposição vegetal do programa. “Com esta parceria, vamos proteger uma área verde de 30 mil metros quadrados, que vai contar com mudas de espécies nativas do cerrado”, disse.

Conforme o coordenador de sustentabilidade da ADM, Guilherme Buck, a iniciativa integra as comemorações de 25 anos da empresa no Brasil. “Como resultado, ocorrerá o plantio de 25 mil mudas nas cidades de atuação da empresa, sendo 3 mil em Uberlândia”, afirmou.

Dmae e ADM firmam parceria para plantio de 3 mil mudas em Uberlândia 1

Programa Buriti

Programa Buriti

O Programa Buriti atua na preservação e recuperação das nascentes nas bacias do ribeirão Bom Jardim e dos rios Uberabinha e Araguari. Desde a implantação (2008) já foram realizados 627 mil metros lineares de cerca e o plantio de 501 mil mudas nativas em uma área protegida aproximada de 6,9 mil hectares. O produtor rural não tem custo em implantar o programa. Para se cadastrar e receber os benefícios, basta entrar em contato com o Dmae pelo e-mail programaburitidmae@gmail.com ou pelo número 3233-2564. 

O Programa Buriti atua na preservação e recuperação das nascentes nas bacias do ribeirão Bom Jardim e dos rios Uberabinha e Araguari. Desde a implantação (2008) já foram realizados 627 mil metros lineares de cerca e o plantio de 501 mil mudas nativas em uma área protegida aproximada de 6,9 mil hectares. O produtor rural não tem custo em implantar o programa. Para se cadastrar e receber os benefícios, basta entrar em contato com o Dmae pelo e-mail programaburitidmae@gmail.com ou pelo número 3233-2564. 

Veja Também