Notícias

Futel abre 40 vagas para iniciação esportiva em atletismo

Atividade, oferecida no Sesi Gravatás, é voltada a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos
24 de outubro de 2022

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está com 40 vagas abertas para iniciação esportiva em atletismo, com aulas gratuitas voltadas a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, no Sesi Gravatás (espaço que integra o sistema FIEMG). Para se inscrever os interessados devem se dirigir ao local da atividade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e apresentar comprovante de residência e atestado médico que indique condições adequadas para a prática da atividade. As matrículas dos menores de 18 anos devem ser feitas por um responsável.  

Segundo o coordenador de atletismo da Futel, Robson Medeiros, é uma excelente oportunidade para crianças e adolescentes que desejam se desenvolver no esporte. “O atletismo, que inclui corrida, salto, lançamento e arremesso, é a base para qualquer modalidade e proporciona diversos benefícios, como desenvolvimento na coordenação dos movimentos, combate à obesidade, redução nos sintomas de asma e melhora na qualidade do sono e do sistema imunológico”, disse.

Futel abre 40 vagas para iniciação esportiva em atletismo 1

“É também uma oportunidade para aqueles que desejam dar o seu melhor no esporte e, assim, integrar uma equipe de alto rendimento que é referência nacional devido às suas recentes conquistas na modalidade”, destacou.

A Futel mantém, desde o ano passado, uma parceria com o Praia Clube, que já vem dando excelentes resultados, incluindo conquistas nacionais como medalha de bronze nos 1.500 metros rasos no Campeonato Brasileiro Sub-20, medalha de prata nos 800 metros rasos na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022 e medalha de bronze na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, além de diversos títulos estaduais.

Além de toda a estrutura do Sesi Gravatás, a Futel disponibiliza aos alunos de atletismo profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas. Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 220 crianças e adolescentes no atletismo olímpico e 100 no atletismo paralímpico.

Compartilhe:

Veja Também