Notícias

Prefeitura realiza ‘Mutirão Dívida Zero’ a partir de amanhã (25)

Interessados devem fazer pré-cadastro pelo Portal da Prefeitura; evento vai até quinta (27), na Arena Sabiazinho, das 9h às 17h
24 de outubro de 2022

Com o intuito de auxiliar os consumidores a recuperar o crédito junto aos fornecedores e reestabelecer a capacidade financeira, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia e com apoio da Câmara Municipal, promove, a partir desta terça-feira (25), três dias do Mutirão Dívida Zero. Até quinta-feira (27), o evento será realizado na Arena Sabiazinho, das 9h às 17h, e inclui recurso de acessibilidade para o consumidor surdo. Os interessados devem fazer o pré-cadastro no Portal da Prefeitura. (Clique aqui)

Prefeitura realiza ‘Mutirão Dívida Zero’ a partir de amanhã (25) 1
Secretaria de Governo e Comunicação

Mais de R$ 45 milhões de dívidas na carteira das 40 empresas e prestadores de serviço participantes estarão passíveis de negociação. Estão confirmadas para o evento instituições do setor financeiro, construção civil, imobiliário, telecomunicações, saúde, educacional e empresas do serviço público, como Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Secretaria Municipal de Finanças e Cartório de Protestos.

“Temos que buscar uma negociação para que a pessoa caminhe para frente e não para piorar a vida do cidadão. Esse evento veio numa hora boa para devolvermos a dignidade ao consumidor. Para esse mutirão, reunimos as melhores oportunidades com isenção de juros e multas, como o nosso Refim Extra, onde é possível negociar débitos com a Prefeitura e Dmae com descontos sobre multas e juros, além do parcelamento das dívidas”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

No dia do evento, as pessoas que forem até o Sabiazinho devem levar documentos pessoais, contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas, caso possua. Durante os três dias, o Procon também estará no evento para registrar reclamações e intermediar as negociações. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) também estará no Mutirão ofertando consultas gratuitas ao Serviço de Proteção ao Crédito.

Serviços

Durante os três dias dedicados à negociação, os participantes poderão desfrutar de um setor preparado para oferecer serviços e entretenimento, como: Busão Social (cadastramento CadÚnico, Auxílio Brasil, Carteirinha do Idoso, RG e Tarifa Social); serviços do Sine; jogos educativos do Programa Escola Água Cidadã; educação no trânsito por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran); teatro de fantoches sobre o combate à dengue, entre outros.

Atendimento acessível

O espaço estará acessível para atender o consumidor surdo, por meio da Icom-Libras, plataforma de tradução simultânea que permite a comunicação entre os ouvintes e pessoas surdas em tempo real por videochamada, intermediada por um intérprete de Libras.

MUTIRÃO DÍVIDA ZERO

Dias: entre terça (25) e quinta-feira (27)

Horário: das 9h às 17h

Local: Arena Sabiazinho (entrada pela avenida Anselmo Alves dos Santos, 3351, Tibery)

Segmentos: telecomunicações, instituições bancárias e financeiras, construção civil, imobiliárias, funerárias, faculdades, planos de saúde, eletrodomésticos e serviços públicos essenciais.

Cadastro pelo link: Mutirão Dívida Zero

Compartilhe:

Veja Também