Notícias

Cineclube Cultura exibe clássico brasileiro nesta terça (25)

Sessão tem início às 19h no Cineteatro Nininha Rocha, no Centro Municipal de Cultura
25 de outubro de 2022
Divulgação

Com o objetivo de difundir a cultura e a arte em Uberlândia, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove, nesta terça-feira (25), mais um Cineclube Cultura. Com o tema “Cinema da Retomada (1995-2002)”, será exibido o clássico do cinema nacional Cidade de Deus.

A sessão, que ocorre às 19h, no Cineteatro Nininha Rocha, no Centro Municipal de Cultura, é gratuita.

Sobre o filme

Lançado há 20 anos, Cidade de Deus foi um dos filmes nacionais mais prestigiados. Com 2h15 de duração, o longa-metragem marcou uma geração e propagou alguns bordões. O clássico foi dirigido por Kátia Lund, e Fernando Meirelles. No elenco, Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora e Seu Jorge.

A obra retrata a vida de Buscapé (Alexandre Rodrigues), um jovem pobre, negro e sensível, que cresce em um universo de muita violência. Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da capital fluminense.

Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que o protagonista analisa o dia a dia da favela onde vive.

Prestigie!

O quê: Cineclube Cultura

Quando: nesta terça-feira (25)

Horário: às 19h

Local: Cineteatro Nininha Rocha, no Centro Municipal de Cultura – Praça Jacy de Assis (Centro)

Veja Também