Notícias

Primeiro dia do Mutirão Dívida Zero atende mais de mil pessoas

Evento vai até quinta (27), na Arena Sabiazinho, com atendimentos de 9h às 17h
25 de outubro de 2022

O Mutirão Dívida Zero começou nesta terça (25) e já atendeu 1.038 pessoas. Durante os três dias, cerca de 40 empresas estarão com propostas de negociação específicas para o evento. A ação facilita a negociação das dívidas do cidadão uberlandense, com descontos em juros e multas de até 100%.

O autônomo Marco Alves negociou sua dívida e saiu satisfeito do Mutirão. “Eu tinha uma dívida de valor alto com o cartório e por meio do Mutirão consegui negociar os juros e paguei tudo. Todo o pessoal foi sensacional no atendimento, o Mutirão foi excelente para mim”, disse.

Estão confirmadas para o evento instituições do setor financeiro, construção civil, imobiliário, telecomunicações, saúde, educacional e empresas do serviço público, como Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Secretaria Municipal de Finanças e Cartório de Protestos. Das 40 empresas e prestadores de serviço participantes, são mais de R$ 45 milhões em dívidas, que estarão passíveis de negociação.

As pessoas que forem até o Sabiazinho devem levar documentos pessoais, contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas, caso possua. Durante os três dias, o Procon também estará no evento para registrar reclamações e intermediar as negociações. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) também estará no Mutirão ofertando consultas gratuitas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Serviços

Durante os três dias dedicados à negociação, os participantes poderão desfrutar de um setor preparado para oferecer serviços e entretenimento, como: Busão Social (cadastramento CadÚnico, Auxílio Brasil, Carteirinha do Idoso, RG e Tarifa Social); serviços do Sine; jogos educativos do Programa Escola Água Cidadã; educação no trânsito por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran); teatro de fantoches sobre o combate à dengue, entre outros.

Atendimento acessível

O espaço estará acessível para atender o consumidor surdo, por meio da Icom-Libras, plataforma de tradução simultânea que permite a comunicação entre os ouvintes e pessoas surdas em tempo real por videochamada, intermediada por um intérprete de Libras.

MUTIRÃO DÍVIDA ZERO

Dias: 25, 26, 27 de outubro de 2022

Horário: 9h às 17h

Local: Arena Sabiazinho (entrada pela avenida Anselmo Alves dos Santos, 3351, Tibery)

Segmentos: telecomunicações, instituições bancárias e financeiras, construção civil, imobiliárias, funerárias, faculdades, planos de saúde, eletrodomésticos e serviços públicos essenciais.

Cadastro pelo link: Mutirão Dívida Zero (uberlandia.mg.gov.br)

Veja Também