Notícias

Cadastro para castração de cães e gatos nos distritos segue aberto

Moradores dos distritos e proximidades que preferem realizar o cadastro de forma virtual podem acessar formulário pelo Portal da Prefeitura; inscrição também pode ser feita pessoalmente nos pontos fixos selecionados
26 de outubro de 2022
Foto: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Os cadastros para a castração de cães e gatos dos tutores que residem nos Distritos de Uberlândia já estão sendo feitos de forma virtual e presencial. Para os moradores destas localidades que desejam realizar o cadastro de forma virtual, bastam acessar o link (clique aqui), preenchendo o formulário on-line, que já está disponível no Portal da Prefeitura.

Aqueles que preferirem se inscrever presencialmente e garantir o procedimento gratuitamente para cães e gatos, as fichas cadastrais para a castração e microchipagem já podem ser preenchidas nos locais abaixo:

Martinésia:

·Mercearia do Francisquinho – Av. Luzia Alves Borges, 48

·Escola Municipal Antônio Martins da Silva – Av. Luzia Alves Borges s/n°

·Lucélia – Rua. Eletério Batista, 6

Miraporanga

·Sargento Jairo – Rua Abadia, 381

·Escola Municipal Domingas Camin – Av. do Comércio, 263

Cruzeiro dos Peixotos

·Devanir – Av. José Camin, 490

Tapuirama

·Suzicarlei – Rua Melo Montes, 195

Programação de novembro – Castramóvel

·Dias 7 e 8: Martinésia

·Dias 14 e 15: Miraporanga

·Dias 21 e 22: Cruzeiro dos Peixotos

·Dias 28 e 29: Tapuirama

Tutores cadastrados receberão previamente via SMS ou por ligação, o aviso da castração ressaltando a data, horário e local.  

Castramóvel

Por meio do Castramóvel, profissionais da ONG parceira ‘SOS PET’, vão percorrer os quatros Distritos de Uberlândia (Miraporanga, Martinésia, Tapuirama e Cruzeiro dos Peixotos, além de abranger as extensas áreas rurais no entorno de cada distrito. Serão realizadas 80 castrações por semana, totalizando em 320 esterilizações por mês.

O equipamento trata-se de um caminhão VUC (conhecido popularmente como 3/4), com dois eixos, devidamente equipado para que médicos veterinários realizem, com segurança, castrações e microchipagem de cães e gatos previamente cadastrados.

Veja Também